terça-feira, 19 de novembro de 2013

Conversa entre amigos.



Amadas e amados, enlouquecida com as tarefas inerentes às múltiplas funções: educadora,mãe,esposa, cristã e cidadã, eu me esqueci de cuidar da minha essência e,durante muitos anos me preocupei somente com as obrigações.Temendo perder o emprego,numa sociedade competitiva onde o ter quase sempre prevalece sobre o ser,mergulhei de cabeça no trabalho e me esqueci de reservar um tempo livre para  cuidar de mim e do meu maior tesouro: família e amigos...De repente vi-me presa à fúria de adquirir mais e mais conhecimentos,para impressionar  favoravelmente as pessoas e me esqueci de viver, de priorizar as coisas do coração.E na ânsia de investir demais na profissão, eu me enganei sem saber que no final quem mais perdia era eu. Afinal o conhecimento está sempre disponível para ser acessado,para a aquisição a qualquer momento. Já as pessoas que amamos,um dia se vão provisória ou definitivamente. Assim os dias foram passando e quando percebi, o meu "tempo de validade" havia diminuído velozmente. E sem que eu me desse conta disso. 

Se o tempo afastou de mim muitas pessoas queridas por não demonstrar melhor a elas,por falta de tempo ou oportunidade todo o amor que eu sentia,descobri um modo de mantê-las próximas: É nunca deixar de ama-las.Mesmo longe na saudade mas tão dentro do meu coração.

Quando me lembrei que não há tempo que volte nem história que possa ser reescrita, tentei chorar e percebi que roubaram as minhas lágrimas; tentei gritar mas calaram a minha voz ... Por isso escrevo. E com  meus escritos procuro acordar dentro de mim todo carinho, fé e esperança,retalhos de amor tão machucados pelas pedras do caminho mas bem vivos ainda aqui dentro do meu peito; e, ao mesmo tempo, compartilhar com todos que amo e também com os que quero amar,todas as minhas descobertas e esperanças preservadas. Descobri que a matemática da  vida até que é simples:  dividindo o que há de melhor em mim, multiplico e  subtraio a tristeza e solidão em minha vida.E assim vou vislumbrando o sol de amanhã e conquistando uma vida melhor.

 A fé e a esperança irrigam este amor que sinto e que aqui dentro  me acalma e aumenta  cada vez mais  nas palavras que escrevo.

Vocês acham que ainda dá tempo de juntar os cacos, de reparar os danos na minha vida e de quem mais amo? Será que ainda consigo reverter, a curto prazo todo este sentimento de perda que sinto na alma e que alguns (gente insensível!) rotulam de baixa autoestima? Será que ainda conseguirei recuperar todas as flores mirradas  que eu,por não saber priorizar,não cultivei adequadamente?  Será?

Por alguns momentos apenas  a dúvida cruel e o sentimento de impotência invadem o meu coração.Logo a certeza do amor de Deus me consola. Ele é a nossa força.A confiança plena de que a nossa vida está em suas mãos me reanima e aumenta a minha fé.E para Ele tudo,mesmo que para nós pareça tão difícil, é possível...

Confesso que gostaria de ter tido tempo de amar mais,olhar, e mais sensibilidade para curtir o que a vida tem de real valor.A certeza que vive em mim é que não posso e não quero desistir A fé me impulsiona para a frente e a cada dia dar  mais um passo e outro ainda... em direção ao futuro que eu espero na alegria e na paz de quem acredita  e sabe muito bem no que crê. Afinal é  o que tem dado sentido à minha vida...

Forte abraço! Que as bênçãos e a paz de Cristo caia sobre vocês e sua família rica e abundantemente.
                                                                            Com muito carinho, Professora Terezinha das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe você que passa por aqui! Se gostou,ou se tiver interesse em dialogar com a gente apresentando dúvidas ou sugestões,comente. Sua participação é muito importante para nós.Obrigada!